ABCHD Recuperação de dados e arquivos perdidos

Fone: 11- 4458 0615

Fone: 11- 4474 1077

Whatsapp: 11- 97629 0886

laboratório recuperação de dados

Recuperação de arquivos perdidos por defeito lógico ou físico

Recuperação de dados para pessoas físicas ou jurídicas.
Atuamos na área de recuperação de dados há mais de 20 anos.
Oferecemos serviços de recuperação de dados para qualquer sistema operacional e qualquer marca ou tipo de disco rígido, tais como unidades internas e externas de disco rígido, USB, IDE, SCSI, SATA ou RAID 0 a 5 e outros.
Também trabalhamos com recuperação de arquivos perdidos em Pen Drive, Cartão de Memória, Celulares, etc.
Podemos recuperar arquivos que foram apagados ou de unidades que foram formatadas e também de unidades que apresentam defeito físico ou lógico.

Veja mais seta

SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE DADOS

1. Recuperação de dados de disco rígido com defeito físico

Quando o problema é defeito físico, para um diagnóstico completo é preciso analisar o disco rígido. Depois de encontrar quais são as peças que estão com problemas e definir qual recurso vai ser usado na recuperação dos dados, então será apresentado o orçamento com o preço e o prazo para a entrega dos arquivos recuperados.
Entenda-se por defeito físico, qualquer problema elétrico, eletrônico ou mecânico, que impeça o funcionamento normal do disco rígido. Quando um HD tem algum componente elétrico ou eletrônico queimado, cabeças de leitura quebradas, motor travado ou com rotação alterada, mídia desbalanceada ou riscada e etc, se diz que ele está com defeito físico. Nessa situação, a recuperação de dados é muito mais difícil e demorada e as vezes, até impossível e, quase sempre, depois do serviço feito, o disco rígido não volta a funcionar novamente e sendo assim o cliente deverá fornecer outra mídia para a gravação dos arquivos recuperados. Recuperar dados de um disco rígido que, por qualquer motivo não funciona, exige equipamentos sofisticados, além de profundo conhecimento, habilidade e experiência do técnico que fará o trabalho. Nos casos em que o disco rígido deverá ser aberto para que a recuperação de dados seja possível, até a sala onde isso será feito tem que ser especial.

2. Recuperação de dados de disco rígido com defeito lógico

Nesses casos normalmente o HD ainda está funcionando e por isso a recuperação dos arquivos quase sempre é mais rápida e o custo não é tão alto e em boa parte dos casos o HD pode continuar a ser usado após a recuperação dos dados.
Esse tipo de problema pode ser causado pelos anos de uso pois, com o tempo o HD pode perder a capacidade de gravar e ler dados na mídia, queda ou oscilação muito frequente de luz causam isso, o descuido do usuário, que desliga o computador direto no botão, sem esperar o sistema operacional encerrar todos os aplicativos também é responsável por esse tipo defeito, também os dispositivos USB como Pen Drive e HD externo estão sujeitos a apresentar esse tipo de problema quando o usuário simplesmente ejeta o dispositivo sem desligar pelo sistema operacional antes, etc.
Por fim, todos os discos rígidos já saem de fabrica com uma lista enorme de correção de defeitos de fabricação que começaram a aparecer junto com o primeiro disco rígido fabricado e a cada novo modelo lançado são acrescentados novos erros nessas listas. Acontece que, as vezes, esses defeitos só são descobertos depois que aquele modelo de HD já foi lançado e teve milhares de unidades vendidas e aí o defeito só vai aparecer quando o HD estiver em uso com vários gigas de arquivos gravados, isso também acontece com os automóveis só que aí os fabricantes colocam avisos na TVs avisando do Recall de determinado modelo. Nesses casos as coisas são relativamente simples pois, normalmente já sabemos exatamente o que fazer pois, já teremos conhecimento do defeito daquele modelo de HD e também a solução para o problema. Sendo assim, primeiro fazemos o serviço de recuperação dos dados e depois trabalhamos no disco rígido e sempre que possível tentamos recupera-lo também.

3. Formatação ou arquivos apagados

Aqui como HD está funcionando perfeitamente e o usuário apenas apagou os arquivos ou formatou o HD, então teoricamente deveria ser mais fácil a recuperação dos arquivos, porém em quase 100% dos casos, quando o HD chega finalmente em nossas mãos já tentaram antes a recuperação com programas que encontram pela internet ou reinstalaram o sistema operacional e tudo isso sobre-escreve os arquivos apagados e isso pode comprometer uma recuperação que antes seria fácil, então é muito importante que nos casos de arquivos apagados ou formatação por acidente que não se use o HD novamente até que a recuperação seja feita.

4. Recuperação de HD com defeito lógico

Muitas vezes o usuário não está interessado em recuperar os dados, mas sim o próprio HD para que possa voltar a usa-lo como antes e se os problemas de acesso ao HD se dão por defeito lógico quase sempre é possível a recuperação do disco rígido. Nesse caso o HD é testado para se descobrir qual o tipo de defeito esta impedindo o acesso à unidade. Feito isso usamos a ferramenta indicada para aquele tipo de problema que "conserta" o HD e o deixa como se tivesse saído da fabrica.

5. Recuperação de HD com defeito físico

Quando um disco rígido apresenta defeito físico, dificilmente voltará a funcionar satisfatoriamente novamente, por isso, aconselhamos nossos clientes a fazer a substituição por um novo.

Como descrito nos parágrafos acima, nossa especialidade é a recuperação de dados e arquivos perdidos ou apagados de disco rígido por, formatação indevida ou acidental, ação de vírus ou hacker, fat perdida, bad blocks, problemas com trilha zero, etc. Recuperamos também dados de discos rígidos que apresentam problemas de funcionamento como, placa controladora queimada, braço leitor batendo, motor travado, mídia danificada, etc.
Atuamos na área de recuperação de dados desde 1991 e hoje podemos garantir que possuímos os melhores recursos e experiência necessária para recuperação de dados.
Focamos nossos serviços sempre na qualidade máxima e visamos a satisfação total de nossos clientes, oferecemos suporte antes, durante e após o processo de recuperação de dados, sempre com a certeza de ter entregue aquilo que nosso cliente precisava.
Outro ponto importante é que, conseguimos ao longo de todos esses anos, criar um estreito relacionamento com os principais fabricantes de discos rígidos, o que nos permite acesso às novas tecnologias de recuperação de dados e a possibilidade de criar novas ferramentas para executar recuperação de dados de discos rígidos recém lançados e assim antecipar as futuras necessidades de nossos clientes.

Se quiser saber mais sobre nós clique aqui.

Todos os direitos reservadosrodapé